RIFA DO BEM EDIÇÃO Nº 73 - APELIDO: BAGGIO
GM KADETT TURIM • ANO 1990 • COR PRATA NÍQUEL • VEÍCULO CERTIFICADO DE COLEÇÃO
No início de 1990 o Plano Collor retinha os ativos financeiros, e as vendas de automóveis desabavam, no dia 14 de maio a GM apresenta à imprensa o Chevrolet Kadett Turim, série especial alusiva à Copa do Mundo na Itália. A série Turim era um modelo SL/E com alguns itens da versão GS: bancos dianteiros Recaro, bancos em tecido Turim (revestimento aveludado preto), aerofólio traseiro na cor cinza (diferente do GS e sem limpador no vidro por questão de custos), motor 1.8 E.F gasolina ou alcool (95 cv); o interior era o mesmo da versão SL/E. Seus equipamentos opcionais eram o desembaçador de ar quente, sistema de alarme antifurto com sirene (coqueluche nos anos 90) e vidros coloridos com para-brisa laminado degradê. Disponível somente na cor metálica Prata Níquel, a série especial "Turim" se diferencia dos modelos de série por sua moldura lateral inferior e superior na cor cinza, decalque "Kadett Turim" com as cores da Itália nas portas e rodas de alumínio polido. Muito popular na época através dos sorteios diários do programa "Domingão do Faustão", que ocorreram durante toda a Copa; a série que deveria durar alguns meses acabou se estendendo até o ano seguinte, atualmente é raro de ser encontrado pelas ruas. Utilizando a mecânica herdada do irmão Monza, o motor 1.8 mesmo em altas rotações, tinha um torque bastante estável e robusto. A mecânica do motor GM Família II, já conhecida por aqui, tinha uma manutenção relativamente descomplicada para a época. O câmbio 5 marchas, eram um dos melhores do mercado, engates muito precisos, silencioso e macio. O desempenho na cidade, era de um verdadeiro esportivo carburado, rápido, eficiente e ao mesmo tempo gostoso de dirigir. Na estrada era um dos melhores carros nacionais em ultrapassagens e retomadas.
A agilidade proporcionada pela incrível aerodinâmica do Kadett e pela eficiência do motor, pagava o preço do consumo de combustível em altas rotação, que ficava acima da realidade da época.
• Estão proibidos qualquer tipo de postagens (imagens e vídeos) sem prévia consulta do ADM.
• Grupo destinado apenas a assuntos relacionados a rifa vigente.
• Conteúdos pornográficos estão totalmente proibidos. (exclusão imediata)
• Qualquer regra quebrada, ficará a critério dos ADMS a exclusão do grupo e das próximas rifas.
• Evitem ao máximo conversas repetitivas.
• Os comprovantes de pagamento deverão ser enviados diretamente para o ADM. (obrigatório)
• ESTÃO PROIBIDOS DEPÓSITOS VIA ENVELOPE (em caixas eletrônicos) - não serão aceitos.
• O sorteio ocorrerá assim que todos os números reservados forem devidamente pagos.
• O prazo para pagamento é de 2 dias. Pagamentos de números desistentes (IMEDIATO).
• As custas de transferência do veículo, placas e vistoria, ficará por conta do ganhador.
• O frete é por conta do ganhador.
• O ganhador terá o prazo máximo de 10 dias para retirar o prêmio, (após liberação do mesmo).
• O ganhador deverá indicar uma instituição de caridade para a doação de R$ 500,00. Se o mesmo não indicar até a retirada do prêmio o valor será doado para o GRAACC.
• O veículo é entregue revisado e no estado em que se encontra.
• O ganhador autoriza por livre e espontânea vontade o uso de suas imagens para promoções e
comprovação da entrega do prêmio.
• A data do sorteio será avisada previamente no grupo e o mesmo será realizado pela loteria federal ou outra extração a ser informada previamente.
• Não havendo centena ganhadora no concurso, o mesmo será prorrogado para o próximo sorteio.
• A ordem válida será do 1 ao 5 prêmio (centena final).
PARTICIPE!